25/09/2023 às 14:12 Dicas Gestantes

7 dicas para o seu ensaio gestante.

830
3min de leitura

Oiiii meus amores.

Hoje estou aqui para trazer algumas dicas para ajudar as mamães a planejarem esse dia tão especial. 

A gestação é um momento mágico, uma nova vida chegando na nossa vida e na nossa casa e um turbilhão de mudanças, com esse ser ainda na barriga. Como pode né? 

Mas vamos lá...

1. CONHEÇA QUEM VAI FOTOGRAFAR - Ensaio de gestante é coisa séria. São vários cuidados e preocupações que a profissional precisa ter em mente para dirigir bem a sessão de forma segura e tranquila, priorizando sempre o conforto e bem estar da gestante. Então se certifique que esta escolhendo certo.

Rafaela Chafer - Fotógrafa.

2. Período ideal - O ideal é fazer entre as semanas 25 e 33 de gestação. Mas se passar, tudo bem! Esse período nos permite fotografar uma barriga bem redondinha e linda, e a mamãe não está muito inchada, e ainda tem disposição, pois ensaio cansa (apesar de ninguém imaginar isso não é mesmo?!), sendo assim, muito mais confortável fazer nesse período.

Andreza e Gleidson. (veja mais fotos desse ensaio)

3. Roupas e acessórios - Recomendo sempre que você se vista de uma maneira que se reconheça. Se sinta bonita e confortável e tenha seu próprio estilo. Geralmente sugiro roupas mais claras, neutras e atemporais, mas isso realmente vai do gosto de cada uma. Sua família, seu companheiro ou companheira podem ter roupas que combinem com a sua, para poder ficar harmonioso e você se sentir em sintonia com eles.

Carolline - A espera do Arthur. (veja mais fotos desse sessão)

4. O que fazer no ensaio - Não deixe de fazer o registro por achar que "não tem jeito para foto". Acredito que essa seja a grande questão para a maioria das buchudinhas que fotografo. Que pose fazer no momento do ensaio? Quase todas dizem: “Não sou fotogênica, Rafa!”. Esse detalhe importante é o trabalho que a sua fotógrafa tem que fazer. Saber direcionar a mamãe e quem estiver fotografando com ela. As coisas fluem, não precisa se preocupar com poses, a fotógrafa irá guiar você e sua família para que as coisas aconteçam naturalmente.

Rafaela Chafer dirigindo sessão.

5. O local - O ensaio pode ser feito em estúdio ou em locações externas. Se você gosta da facilidade e do conforto de estar em um ambiente climatizado e principalmente gosta desse estilo de fotografia, essa é uma opção que talvez deva escolher. Normalmente são fotos mais posadas. Agora se a opção for um ensaio externo, pense em um local que seja significativo para você, que você goste de frequentar, que te traga boas lembranças. Praia, campo, parque, lagoa, uma casa da família, e até sua própria casa. Siiiim, sua casa tem muita história e amor dentro dela. Se não tiver ideia de local, podemos pensar juntas.

Andreza e Gleidson. (veja mais fotos desse ensaio)

6. O que levar pro ensaio - Leve tudo que for significativo para você e para sua família! Itens que sejam especiais e que mereçam ser lembrados para sempre. Mas cuidado, não tome muito tempo do ensaio utilizando acessórios, afinal é mais importante aparecer você, seu bebê e sua família. :) Se optar por ensaio externo, não se esqueça de levar água, fruta ou algum alimento. Toalhas e roupas de baixo extra. Nunca se esqueça de levar também repelentes de insetos e protetor solar.

Beatriz e Djavan - A espera do Bernado. (veja mais fotos desse ensaio)

7. Imprima as fotos - Lugar de foto é no papel.

Além de decorar e encher o lar, ter quadros, porta retratos e álbuns do momento da gestação, o bebê cresce vendo esses registros.

É muito importante para criar uma memória afetiva no seu bebê, poder visualizar no ambiente onde vive e cresce esse momento tão especial, ver que ele foi aguardado com tanto amor ali na barriga da mamãe.


Se precisar, converse com sua fotógrafa antes, peça dica de locais e looks. Mas lembre que esse local fará parte da sua história.

Como eu disse, além de fotos lindas, (CLAROOOO HAHAHA) é importante que as coisas que importam sejam registradas e que você lembre e sinta esse momento com alegria e leveza. 

Espero ter te ajudado um pouquinho com sua ansiedade ou dúvida para esse dia tão especial. 

Aproveite sua sessão, seu momento.

Se quiser marcar comigo, ou quiser saber mais sobre os ensaios, entra em contato por aqui.

Com carinho, Rafa.

25 Set 2023

7 dicas para o seu ensaio gestante.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio ensaio casal ensaio de gravida ensaio fotografico ensaio gestante fotografia gestante gravida gravidez gravidinha mae de menina mae de menino makin of pregnancy pregnant pretarafa rafaelachafer

Quem viu também curtiu

23 de Mar de 2024

O que importa no ensaio.

23 de Mar de 2024

Como se preparar para o seu ensaio. :)

Olá. Me chamar no Whats pra gente conversar sobre sua história única.
Logo do Whatsapp